Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Usuários da internet

Fiquei abismado hoje ao entrar em algumas comunidades do Orkut e perceber o tempo que as pessoas perdem na internet! Como de costume eu estava lendo as enquetes de algumas comunidades das quais faço parte, e algumas dessas enquetes tratavam de assuntos completamente fúteis, alguns sem sentido nenhum, sem relevância alguma.
Entrei em algumas comunidades e já foi o suficiente para começar a receber um monte de scraps, de pessoas que estão tão viciadas em usar a internet que nem sabem digitar direito. Só usam gírias, vicios de "teclagem" (palavra por mim inventada neste instante com o intuito de mostrar a necessidade de um vocabulário que se adapte aos novos tempos). Pois é, não são somente os vícios de linguagem que estão presentes em nossas vidas na era da Internet. Ainda a respeito dos scraps que recebi, de pessoas com perfil falso no Orkut (o famoso perfil "fake") que utilizam fotos de modelos conceituados para chamar a atenção, e quando você vê de verdade a pessoa, toma aquele susto de cair da cadeira! Porém, em meio a tantas pessoas, tive a oportunidade de conhecer algumas aparentemente sérias, que expõe parte de seus sentimentos nas páginas de seu Orkut. Pessoas que se expõe, com o intuito de encontrar outras pessoas sérias também. Nos tempo da internet, onde é tão fácil mentir, (bastaria usar uma foto qualquer de outra pessoa para se passar por ela) devemos tomar muito cuidado.
Momento de reflexão que me era necessário para desabafar e deixar registrado o meu descontentamento com a falta de coragem das pessoas e da falta de real utilidade da internet na vida das pessoas comuns.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Diadema, São Paulo, Brazil
quem sou eu para falar de mim? A pessoa que melhor me conhece, portanto poderia falar muito, mas vou deixar que este teste de personalidade fale por mim: Características desta pessoa: Sua ética é implacável e ela exige dos outros o mesmo comprometimento. Por isto ela é sempre procurada quando se precisa de pessoas confiáveis e comprometidas. Como é muito amistosa e com iniciativa para alcançar resultados e possui grande capacidade de influência, dificilmente corre de um desafio perdendo pela falta de seletividade e assumindo mais do que deveria. É participativa, auto-confiante, inquisitiva, imaginativa, factual, consistente e um tanto quanto convencional e auto-disciplinada. Atividade, mobilidade, flexibilidade, variedade e ritmo deverão ser, também, características desta pessoa.

Arquivo do blog