Páginas

domingo, 9 de setembro de 2007

A Perfeição

Quem não gostaria de ser perfeito? E de encontrar a pessoa perfeita?

O que muitas vezes esquecemos é que ninguém é perfeito, e o que devemos fazer é observar as diferenças nas pessoas, buscando suas pequenas imperfeições, e procurar saber se seremos capazes de conviver com isso.

Não quero alguém perfeito para mim, mas quero alguém que com seus defeitos e qualidades eu consiga viver, e que esta pessoa consiga viver comigo também.


Segue a letra da Música cantada pela Sandy no Programa do Jô:

Sandy & Junior - Discutível Perfeição (Tatiana Parra / Sandy)
Por favor não me idealize
Assim você tá fadado ao deslize
Verdade seja dita
Nada mais me irrita
Do que essa estupidez
É melhor você ter certeza
Tô longe de ser a Madre Tereza
Não pise no meu calo
Ou viro bicho e falo o que não quer ouvir
...
A princesa também
Sente, chora, sofre,
Sonha e ouve não,
Também mente, é inconseqüente,
Tem preguiça,
Perde a direção
Porque ninguém nesse mundo é cem por cento
Cheio de razão
Me recuso a buscar essa
Discutível perfeição


Reflete um momento talvez de decepção da Sandy, em que ela possívelmente encontrou alguém que por achar que ela fosse perfeita, acabou se decepcionando ao descobrir que ela é uma pessoa normal, e que por trás do glamour e da fama se encontra uma garota como as outras, com as mesmas necessidades, anseios e desejos.

Pois muitas vezes quando nós amamos, transformamos a pessoa amada na pessoa perfeita, seus defeitos nós transformamos em qualidades, seus erros em tentativas mas sucedidas. Temos é que saber enxergar os defeitos, pra não nos iludirmos e depois nos decepcionarmos.

Viver tentando esconder seus defeitos é um erro, porque assim as pessoas vão gostar de você pelo que você gostaria de ser, e não pelo que realmente é.

Agora você me pergunta: "Mas se ao conhecer alguém eu ir mostrando logo os meus defeitos a pessoa não vai gostar de mim"
Pois eu vos digo: Se ao conhecer-des a pessoa tu mostrar-te perfeito, a pessoa apaixonar-se-á, porém ao descobrires vossos defeitos poderá magoar-te, pois sentir-se-á traída e enganada.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Diadema, São Paulo, Brazil
quem sou eu para falar de mim? A pessoa que melhor me conhece, portanto poderia falar muito, mas vou deixar que este teste de personalidade fale por mim: Características desta pessoa: Sua ética é implacável e ela exige dos outros o mesmo comprometimento. Por isto ela é sempre procurada quando se precisa de pessoas confiáveis e comprometidas. Como é muito amistosa e com iniciativa para alcançar resultados e possui grande capacidade de influência, dificilmente corre de um desafio perdendo pela falta de seletividade e assumindo mais do que deveria. É participativa, auto-confiante, inquisitiva, imaginativa, factual, consistente e um tanto quanto convencional e auto-disciplinada. Atividade, mobilidade, flexibilidade, variedade e ritmo deverão ser, também, características desta pessoa.

Arquivo do blog