Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Euuuuuu?

Estava eu aqui passando por mais um mês. Logo é mais um ano por qual eu passo. E continuo passando. Vi coisas que não me agradaram. Superei desafios, criei outros, ainda a superar. Descobri coisas, algumas que me surpreenderam, outras, que eu já esperava. Decidi mudar, mas continuarei o mesmo. Enquanto eu me preparava para mais um teste dos meus conhecimentos (sim, não é algo subjetivo, é realmente uma prova da faculdade - risos) resolvi parar e pensar. Quais são os destaques deste mês: O primeiro lugar vai para - como poderia começar pelo primeiro? Vamos começar pelo último então, em uma seqüência dos cinco acontecimentos que mais se destacaram.
Primeiro foi a descoberta, de uma habilidade minha talvez, que eu até então possuía, mas não me dava conta. Eu consigo perceber sentimentos. Perceber intenções. Isso me assusta muito. Pois por acreditar nisso eu poderia cometer uma injustiça. Mas acho que não, melhor ser realista e acreditar mais em mim mesmo. Então o quinto lugar vai para a habilidade de percepção sentimento-intencional.
E o quarto? Vai para a Universidade Metodista. Por quê? Simplesmente porque o segundo semestre do curso de Educação Física foi "ausente". Completamente desestimulante e monótono. Mesmo assim foi marcante. Alguns acontecimentos mudaram a minha vida para sempre. Obrigado Rose. Obrigado Vi, Gui, Fe, Ro, Ale (se seu nome não está na lista, e você achou que devesse estar, esforce-se mais da próxima vez! - risos).
O terceiro lugar: Vai para algumas pessoas, que eu gostava, e talvez ainda goste, que me decepcionaram razoavelmente. Por descobrir o "ego"ísmo (reparou que separando a palavra, seu sentido, significado, vem à tona?) dessas algumas pessoas que me decepcionaram, e me fazer sentir egoísta também.
O segundo lugar, pasmem, vai para minha reflexão, incluindo minha auto-imagem, auto-estima, auto-conceito. Estavam muito baixo, e tem melhorado, pois eu tenho feito por onde. Vai melhorar ainda mais, e tenho certeza que logo estará em primeiro lugar.
O primeiro, primeiríssimo lugar vai para: tchan tchan tchan...! Para o "tchan tchan tchan"? Não (risos). Vai para os planos futuros. Nunca me planejei a esse ponto. Acho que o primeiro passo para mudarmos é identificar o que está errado. A partir daí começa a jornada por um caminho não mais desconhecido. Não é nada tão grave assim, mas tenho certeza que este caminho que estou seguindo, vai me levar a lugares melhores do que os que eu estive antes. Viva os planos! Viva os objetivos conquistados! Viva o futuro, e principalmente, Viva no presente!!! (reparem que a palavra "viva" muda de significado na última frase; que isto não fique subentendido, pois foi exatamente o que eu quis dizer). Será que eu ainda faço algum sentido? Teria a Sanidade me deixado finalmente? Ou teria ela só agora chegado até mim? (reparem no uso dos pronomes – coincidência, claro - risos)

2 comentários:

Deni disse...

"Primeiro foi a descoberta, de uma habilidade minha talvez"... quando li isso, lembrei-me de Heroes.

belo "jogatilho" com os pronomes!

Deni disse...

acrescente essa pergunta ao comentário: "Vc assiste (Heroes)?"

esqueci!

Quem sou eu

Minha foto
Diadema, São Paulo, Brazil
quem sou eu para falar de mim? A pessoa que melhor me conhece, portanto poderia falar muito, mas vou deixar que este teste de personalidade fale por mim: Características desta pessoa: Sua ética é implacável e ela exige dos outros o mesmo comprometimento. Por isto ela é sempre procurada quando se precisa de pessoas confiáveis e comprometidas. Como é muito amistosa e com iniciativa para alcançar resultados e possui grande capacidade de influência, dificilmente corre de um desafio perdendo pela falta de seletividade e assumindo mais do que deveria. É participativa, auto-confiante, inquisitiva, imaginativa, factual, consistente e um tanto quanto convencional e auto-disciplinada. Atividade, mobilidade, flexibilidade, variedade e ritmo deverão ser, também, características desta pessoa.

Arquivo do blog